quarta-feira, 14 de julho de 2010

pois me quero clara

O drama de uma vida pode sempre ser explicado pela metáfora do peso. Dizemos que temos um fardo sobre os ombros. Carregamos esse fardo, que suportamos ou não. Lutamos com ele, perdemos ou ganhamos. O que precisamente aconteceu com Sabina? Nada. Deixara um homem porque quis deixá-lo. Ele a persiguira depois disso? Quis vingar-se? Não. Seu drama não era de peso, mas de leveza. O que se abatera sobre ela não era um fardo, mas a insustentável leveza do ser.


tem abatido sobre mim toda essa leveza que milan kundera fala. todo o sentir do ser que nos mata, lentamente, aos poucos, e ao nos fazer entender o mundo vem nos tirando algo - é na incompreensão que somos inteiros. tem sido apresentado dias intensos de dor e sol, onde carrego apenas a mim mesma, tão leve comparada às trevas, mas tão dispersa que quase me sufoco... dias tão lindos e tão tristes.

Um comentário:

  1. * "Detesto quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia."

    - Friedrich Nietzsche

    Boas Férias.E juízo.

    ResponderExcluir