quinta-feira, 8 de julho de 2010

passarim quis pousar, não deu, voou

(me deixa ir como passarinho, quero conquistar o que já é meu. alça voo comigo, mas no bater de asas maior, não fica mais. não te pertence o meu vôo alto. só posso voar ao teu lado até médias alturas. vou. e me deixa ir. preciso do céu só meu, sem ninguém pra disputar comigo. vou, porque não enxergo tudo como divisão, e sim como roubo. sou um pássaro azul. celeste. redundante. desconfio até que tu não és passarinho como eu, por isso não te acompanho mais. meu vôo é mais sereno, mais lúdico, quase calmo, eu diria, se não fosse da minha natureza a agitação. tu é helicóptero, avião talvez. descompasso meu e teu. passarinho e avião. às vezes acho que tu não entende realmente nada que eu acho, que eu sou, que eu digo. não me olha com esse olhar de avião. não me olha como se eu fosse menor - vês também que por ser passarinho sou mais belo? uma beleza diferente, não superior. talvez se trate apenas disto: esse olhar de inferior que me lançam todos e tanto. por isso sou passarinho pré-potente, quero sempre mais, mas só no querer. pássaro inseguro que se esconde no galho. te encontro nesse galho também. entende que tu falhas? trocando algo gasoso por algo sólido. mas só por fora. porque tu te esconde como ave recém-nascida e é aí que me fazes pensar que na verdade não és avião, és pássaro também. te deixei voar, me deixa também. e se tu for pássaro mesmo nossos vôos vão se cruzar outra vez, mas se tu for avião teu lugar é na terra, no chão. e então é com um adeus que te aceno, porque esse realismo já não me convém e é só no céu que eu encontro paz.)

Um comentário:

  1. Gymnopédie nº1, de Erik Satie Lent et Douloreux

    not painful as in harmful, but an ache, there's a certain sadness and emptiness It's like when you are sad but you cannot cry, you feel empty, a sense of loss, something you can never return to again, moments appear happy is a memory that touched the heart, then sadness again, you are reminded of your loss, you feel empty, sad. That is why it is painful. It's a transition. Crying is wonderful, but this peice is not about crying sadness, but empty sadness.

    ResponderExcluir