domingo, 10 de agosto de 2014

o sorriso da minha menina

minha menina tem um sorriso acanhado, pequeno, charmoso. daqueles sorrisos que vem sem pedir permissão, que afloram na boca e mexem também os olhos - trazem junto um olhar escuro. minha menina tem um desses sorrisos que não nasce em qualquer um. sorriso que ela não queria que nascessem assim repentinos, independentes, quase emancipados (ela não sabe que ser incontrolável é o que torna o sorriso belo). e é um sorriso sapeca também: brincam na boca seus dentes, formam os lábios dois traços meigos (mas muito espertos), tudo em tom de vermelho-trova, vermelho-infância.
Malícia - palavra bonita que salta do sorriso dela. Impossível não notar a antítese: tão menina e tão mulher. minha menina transparece uma calmaria de onda correndo até a beira da praia, sorriso azul com detalhes brancos. mas ela cospe a areia da boca e, como correnteza, a onda volta furiosa em direção ao mar (e em direção à si) e carrega tudo e todos. pois não se enganem os que só vem alegria; seu sorriso é também imposição. minha menina é também força, é também poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário