domingo, 10 de agosto de 2014

Sobre alguém, não me lembro quem

São duas de ti.
Descobri, assustada, que são duas. Um lado preto e um lado branco.
Tem uma parte séria, dura, forte - o lado preto, claro. É a parte intelecto, a parte mulher inteligente e esperta. Sagaz. É uma parte fechada também, que não se deixa tocar, que não se deixa aproximar.
Mas me aproximei. E por isso descobri a parte branca.
Doce, ingênua, é a parte menina-moça. É uma parte encantadora, sabia? Dá vontade de ficar conversando com essa parte branca o tempo inteiro.
Mas não é que eu não goste da parte escura. Alias, foi ela que fez eu me aproximar, tão atraente, sexy, segura. Responde direta o que quer, quando quer, como quer. Sem hesitações. É uma parte que esconde muito, que reserva traumas de infância, que na tentativa de não se revelar, cria uma camada de indiferença. A parte preta também é triste, também é dor. Ela não deixa que uma palavra doce saia de dentro nem que os ouvidos possam escutar alguma demostração de sentimento. Ela é fria. Preocupada e fria, com o olhar de desprezo pro mundo, com o olhar de quem não queria estar ali.

A não ser que você ative a parte branca.
Se a parte preta me atraiu, definitivamente não foi ela quem me fez ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário